segunda-feira, novembro 14, 2005

Como dirigir em 7 lições

Dirigir é uma arte. Dirigir bem é uma benção. Todo mulher deveria repetir isso cada vez que colocasse a poupança no banco do motorista. Infelizmente ou felizmente, elas não foram beneficiadas com este dom. Mas isso é assunto pra um tópico independente que eu falarei mais abaixo. Então, vamos deixar de chorumelas e ir direto ao ponto. Qualquer dúvida, favor perguntar a um bom entendedor de máquinas porque meu tempo é muito precioso para eu perder com acéfalos.


Lição 0 – Se você é mulher, desista. Você não tem jeito pra coisa, tá no sangue, é genético. Não é implicância masculina, nem preconceito. É fato mesmo, realistiscamente comprovado. Eu nunca vi uma mulher que saiba dirigir. Só ouço falar, ver que é bom, nada. Uma mulher que dirige bem é tão verdadeiro quanto enterro de anão e pote de ouro no fim do arco-íris.

Lição 1 – Mais que tudo, siga meus conselhos. Como diria o baixinho, eu sou o cara. Um verdadeiro ás no volante. O mostro das quatro rodas. O Nuvolari reencarnado (Quem é Nuvolari? Seu ignorante!) Falo que dirijo só pra não menosprezar o próximo. Na verdade eu sou O piloto. Cheguei a almejar a Formula 1 mas resolvi ficar na minha depois que Schumacher engordou minha conta poupança. Hoje vivo de renda.

Lição 2 – Aprenda a dirigir. Como? Se vire. Entre num curso qualquer de auto-escola (todos são uma merda) e inicie os primeiros passos. Ninguém nasce auto-didata, você não é phodão pra já nascer sabendo, então relaxe e cuidado com o (s) poste (s).

Lição 3 – Depois de já ter aprendido o básico de condução, você pode ousar um pouco na direção. Tentar vagas mais apertadas, dar cavalo de pau em estacionamento, frear em cima do carro da frente, enfim, coisas bobas. Mas calma, sem maiores loucuras, porque para o motorista o carro ainda é um carro, mas para o pedestre ele pode virar um bola de boliche gigantona. Então, comece adquirindo confiança com o volante, enxergue ele como uma extensão do seu corpo (putz, eu merecia um prêmio Nobel só por essa frase).

Lição 4 – Se você chegou até aqui, parabéns. Você já pode se considerar medíocre. E hoje em dia, ser medíocre é mais difícil que convencer alguém a torcer pro Bahia. Nesse estágio, você pode começar a costurar no trânsito. Lembre-se: mudar de faixa não é crime. Ninguém é obrigado a ficar parado numa fila sabendo que a do lado está livre. É um direito seu escolher entre a fila que anda e a fila estática dos lerdos. Assim como também, é um direito seu ser lerdo.

Lição 5 – Decore alguns nomes de marcas de carros esportivos. Ferrari, Lamborghini, Bugatti, Porsche, Jaguar, Alfa Romeo, Audi. Faça questão de identificar todos os modelos apenas pela foto do motor. Além de impressionar as pessoas com seu conhecimento, você vai iludir o pessoal passando a idéia de que também sabe dirigir.

Lição 6 – Batida de carro. Relaxe. Se a culpa for sua, admita e pague a cagada que você fez. Eu já bati diversas vezes, mas minha convicção de maior piloto da Terra nunca foi abalada. Só um fraco deixa sua auto-estima em frangalhos. Todo mundo já bateu ou vai bater um dia. Mas preste atenção num detalhe: batidinha de pára-choque, ou farol quebrado é coisa de mulherzinha. Quem bate de verdade, estoura o guard-rail ou capota o carro. Afinal, você já ouviu falar de alguém que não sabia nadar e morreu afogado?

Lição 7 – 60...80...120...160.... Estamos quase chegando lá. Falta pouco. Velocidade é tudo pra avaliar se alguém sabe dirigir. Saber estacionar, ter noção de espaço e distância, dar preferência ao pedestre, identificar as placas, isso tudo você aprende num piscar de olhos (se você tiver um mínimo de capacidade mental, é obvio), mas velocidade exige um esforço maior. Não basta apenas picar o pé no acelerador, é preciso tato. Conheça seu carro antes e depois identifique aquele momento que exige uma aceleração maior. Velocidade não se exprime só em retas, são nas curvas que você vê o talento de um grande piloto. Quem é bonzão mesmo, como o papai aqui, faz uma curva “foderosa” em L acima de 80 sem cantar pneu e, conseqüentemente, sem gastar pastilha de freios.

Conclusão – Você é muito ingênuo se esperava chegar até aqui e aprender a dirigir como eu. Primeiro, eu jamais exibiria meu conhecimento gratuitamente. Segundo, como eu mesmo já me auto-intitulei (isso é redundante, não?), sou um monstro sagrado. Uma lenda viva. Sei tudo sobre torque, potência, rotações por minuto, números de cavalos, válvulas, câmbio, frenagem........ Em bom português, sou phoda!

Kriativus. Definitivamente, o redator mais modesto e boa praça da internet.

24 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Storming the media bastille
Read More: guardian , Internet , Weblogs Here's the lead of my latest Media Guardian column about bloggers and media and the French riots.
Find out how to buy and sell anything, like things related to road construction of pa on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like road construction of pa!

1:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

com esse conhecimento todo, dá até vontade de lhe contratar para ser o motorista do meu cachorro...

4:27 PM  
Blogger Kriativus said...

heheehehehe, q bizarra essa piada. Vc tá mal, hein man? Se o seu estoque de frases engraçadinhas for desse nível, você tá campado...

4:25 PM  
Blogger mE said...

eu nao sei dirigir, por pura preguica, e solamente so, o engracadinho ai é bamby,
ate

ao som de razorlight

1:21 PM  
Blogger Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva said...

preconceituoso!
sabia que no hospital das clínicas eles só contratam mulheres para dirigir ambulância pq NÓS somos mais cuidadosas e zelosas com o que carregamos?
tô de mal!

7:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

idiota

9:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

uma galinha deve ter mais cerebro do que esse imbecil

9:47 PM  
Anonymous Cah said...

uma galinha deve ter mais cerebro do que esse imbecil [2]

2:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

voce acha mesmo que alguem riu disso

1 - voce nao pe engraçado

2 - voce nao sabe escrever

3 - voce nao sabe dirigir

fato!

10:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

Cara, vc é mto retardado msm!!!!Vai aprender a redigir e a viver, antes de escrever tanta merda...Sinceramente, vc é mto preconceituoso...
Aprenda que no mundo existe mtos tipos de pessoas, até pessoas como vc, fazer o q né...
...e aprendendo isso, vc perceberá que homens podem dirigir super mal e mulheres super bem, ou vice-versa, pois o q conta não é o sexo feminino ou masculino e sim a capacidade e força de vontade de se aprender!!!!
Seu besta!

6:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

isso é sério???
Cara, preste atenção: sou uma pessoa um pouco sem paciência, inclusive no trânsito! Diante desse fato e pela necessidade de ensinar minha esposa a dirigir, digitei no google "como ensinar alguém a dirigir". Fiz isso pensando que a minha pobre e escassa paciência não duraria 2 minutos ensinando esta bela "arte" a ela! Eis que me deparo com este seu link! Não sei quem você é, pois me prestei a ler algumas poucas frases e acabei desistindo. A única coisa que sei é que és um ESCROTO. Deves gostar de aparecer. Aposto que você já sofreu e provocou muitos acidentes, destruiu vários carros e gastou muita grana com isso (já que tens de sobra!!!) Aliás, não deves ter estudo, pois escrever é um dos seus pontos fracos! Filhinho de papai, tramposo, netinho da vovó ou ladrão são as únicas opções que lhe cabem!!! Pensa em utilizar este espaço para coisas boas e ajudar na construção de um futuro e um trânsito melhor!!! Você é um infeliz!

6:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu perguntando uma coisa seria e vem vc com essas piadas sem graça e machista .
sabe de uma , vai tomar banho ,,, deve ser que vc não sabe nada se gaba d+ queria ver suas piadisa na pratica e no volante

8:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nem vou perder meu precioso tempo lendo essas suas babozeira... seu "palhaço"

12:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

boboca, otario, isso sim que vc é.
machista de uma figa, vc nasceu de uma mulher, seu idiota.

10:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sem noção..
Aprende a escrever para depois julgar os outros!!
: )

8:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cala a boca..

8:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vose è hum analfalbheto qe nao sabi iscrece...
Otaril

8:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vc deve ter metes na cabeça!!!

8:36 PM  
Blogger Srtª Buoh said...

NEM ME DEI O TRABALHO DE LER TUDO. LI SÓ O INÍCIO DOS TÓPICOS E JÁ PERCEBI QUE ESTAVA DIANTE DE UM PÁRIA NAZISTA SEM NOÇÃO. MAS, SERÁ QUE ELE SABE O QUE É UM "PÁRIA" ? COM TANTAS COLOCAÇÕES INFELIZES E UM PORTUGUÊS DE DAR VERGONHA, VOU SER MAIS OBJETIVA:

SINÔNIMOS: impuro,intocável,incrédulo,leviano,desclassificado, bisca,desabonado,desacreditado,desqualificado,pê rapado,idiota e etc.

EM FIM, VC É UM MISERÁVEL QUE O MUNDO VENCEU E TOMOU-LHE AS OPORTUNIDADES E AGORA SE ARRASTA NO MUNDO ONDE ESTABELECEU MORADA, O PAÍS DO ESQUECIMENTO. AI, CLARO PRECISA FAZER ZUADA PARA APARECER E NEM ASSIM CONSEGUE. VAI AMARGAR TEUS FRUTOS EM UM LUGAR CHAMADO SOMÁLIA , LÁ TODA ESSA TUA ARROGÂNCIA CAIRIA POR TERRA.

10:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

retardado

9:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Putz cara vc é muito idiota!!! Babaca, ignorante!

5:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que ridiculo...

5:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

nem me dei o trabalho de terminar de ler,pois percebi que se tratava de um idiota completamente sem proposito.E com certeza um carro nao sua mao e uma arma...

11:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cara, na boa, vc me deixou com muita vontade de fixar uma tora de madeira na frente do meu carro e acelerar com tudo em direção ao seu cú e ter q ativar o parabrisa para limpar o sangue que voou no vidro do carro, seu pau no cú, otário filho de uma puta, seu viadinho, troço de bosta, seu lixo, seu chupa rola de cavalo, infeliz o dia e sua mãe qdo ela te pariu.

5:35 PM  

Postar um comentário

<< Home